07 setembro 2014

Dicas para cacheadas - Parte I

Quem tem cachos sabe o quanto eles dão trabalho! Naturalmente os cachos tem mais necessidade de hidratação que cabelos lisos, justamente por esta forma em espiral que eles têm. Então a primeira dica é (as fotos mostram a forma correta):

1º Hidrate sempre! O importante é você fazer a hidratação com bons produtos e que deem aquilo que seu cabelo precisa no momento como maciez, restauração, redução de pontas duplas entre outros. O produto não precisa ser caro, precisa ser bom, eficiente. Se não for assim mude, experimente outro. Afinal cachos são exigentes!

                  (Raiza Nicácio)
2º Nunca penteie seus cachos quando estiverem secos, isso é maldade! Cachos se embaraçam mais que outros tipos de cabelos, e se penteados nesta condição podem quebrar mais, causar dor de cabeça, além de ficar com um aspecto muito cheio, perdendo a forma natural. O certo é penteá-los ainda molhados com creme, começando de baixo para cima.

    (Nina Gabriella)

3º Nada de exagerar no creme de pentear! Quando você passa muito creme no cabelo molhado ele fica com aspecto nojento, pesado. Quando o cabelo com excesso de creme seca, tende a ficar duro e sem movimento. Geralmente quem comete esse tipo de erro, ainda tem dificuldades de aceitar seu cabelo como ele é.

                        (Jéssica Resende) 

4º Cabelo cacheado não deve ser partido ao meio! Essa regra Não se aplica à crianças, aplica-se às mulheres. Um cabelo cacheado partido ao meio remete a infantilidade, portanto demonstra falta de sensualidade. Tente não parti-los, apenas jogue-os para o lado, acostume-se a ser mais livre.

   (Não sei o nome, mas achei uma fofa)

5º Cabelos cacheado tem que ter volume e balanço! Primeiramente você deve entender que volume e frizz são suas coisas diferentes, o frizz aparece quando seu cabelo está ressecado e o volume é uma expressão de que seu cabelo tem personalidade. Quanto ao balanço, esta é uma característica maravilhosa dos cachos, para isso acertar na quantidade de creme é fundamental, como foi dito na terceira dica.

Portanto queridas cacheadas, espero que gostem das dicas e se colocarem-nas em prática, verão a diferença que eu vi quando aprendi a lidar com meus cabelos. Um beijo, até a próxima e lembrem-se “Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha!”


 (Sol Scheidegger)

Então meninas, a Sol estará dando várias dicas para os cachos de vocês minhas princesas, porque nosso cabelo merece atenção, amor e carinho! As fotos eu peguei de blogueiras famosas em falarem em transição capilar e cuidado com cabelos cacheados, assumir os cachos e questão de personalidade, eu nasci cacheada, tentei passar pela transição e vou fala o unico motivo por não ter dado certo depois!!! Espero que tenham gostado, até a proxima. Beijos princesas =*



4 comentários:

  1. Obrigada Alê! Feliz de está por aqui participando...

    ResponderExcluir
  2. Devia ter colocado uma minha néh kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Pois é Camila, tava procurando uma cacheada! hahaha.. nem lembreeei, ainda teremos mais matérias desse tipo.

    ResponderExcluir