28 agosto 2014

Cuidados com a Pele - Demaquilante

Olá minhas princesas, hoje vim falar um pouco sobre DEMAQUILANTE... Ele serve para que a maquiagem seja retirada e o mesmo é muito importante na higienização da pele, já que se o excesso dos produtos não forem retirados os poros ficam obstruídos e trazendo alguns problemas de pele que nós mulheres fugimos.
A escolha do Demaquilante é de acordo com sua pele, pois as peles oleosas tem uma tendência de ficarem mais oleosas ainda com os que são bifásicos ou oleosos, que são os mais usados para tirar a maquiagem pesada.

Existem 3 tipos de Demaquilante, sem óleo, bifásicos e oleosos! Falarei um pouco de cada um agora:
  • Sem óleo: Esse tipo é usado para retirada de maquiagens mais leves, as que usamos para o dia-a-dia, retira a sujeira mais superficial e o mais indicado para peles oleosas, mas se caso você usa uma maquiagem a prova d’água na área dos olhos e melhor retirar o excesso com o bifásico ou oleoso, que são mais poderosos nesta limpeza, os sem óleo teria que passa mais de uma vez pra essa retirada total.
  • Bifásico: são a base de agua e óleo e se dão muito bem com pele seca e normal, muito bom para a região dos olhos já dando uma hidratada, já que está região é mais sensível.
  • Oleosos: são puros naturalmente e o melhor pra quem tem alergia, mas um inimigo dá pele oleosa, serve pra tira aquela maquiagens mais pesadas, como aquele batom super a prova d’agua que gruda na boca.

O Demaquilante que indico é o bifásico, ele consegue retirar tanto a maquiagem do dia-a-dia como as que usamos a noite, pra quem tem pele oleosa pode retirar a do rosto com o demaquilante sem óleo e na área dos olhos com o bifásico que ficará muito bom! Mas, o que eu uso é o da nívea, que se encontra em qualquer perfumaria. 


 Então meninas nunca se esqueçam de retirar a maquiagem , porque os resíduos acabam agredindo a pele de uma forma que não queremos. Até a próxima, beijos 

14 comentários:

  1. Post super útil, Cristina! Sempre tive uma certa dificuldade em entender os benefícios e desvantagens de cada tipo de demaquilante, mas agora posso encontrar um que dê certo para o meu tipo de pele sem deixar mais oleoso do que já é.
    Tenha uma ótima sexta-feira, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa, pois é! tem que ter cuidado, porque ao inves de melhorar tem uns que aumentam mais a oleosidade. Volte sempre :*

      Excluir
  2. Apaixonada pelos post. Tchaaaaaaaaaaaaaaaaa hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tchaaaaaaaaaaaaaaaa! haha, vou começa a grava video depois, sou apaixonada por maquiagem, em breve novidades =*

      Excluir
  3. Excelentes dicas para cuidar da pele... bjs

    aculpaedapaula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiee, então vc conhece o demaquilante da Mary Kay?
    pois é ele é bifásico e perfeito para pele oleosa, engraçado né, eu tenho a pele super oleosa e fds eu uso makes muito pesadas e esse demaquilante é perfeito para mim, eu retiro toda a make com algumas gotinhas e minha pele fica sequinha e super hidrata realmente o melhor..
    Então acho que varia muito os bifásicos ..
    Mas enfim sempre estamos aprendendo algo.
    Beijãão.
    http://chooreiglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah lindona já estou te seguindo.. *-*

      Excluir
    2. SIM, verdade! Pode variar de clima também, o lugar onde moro é verão o tempo inteiro 35 graus brincando todos os dias rs.. mas, sempre digo que estamos aprendendo uma com a outra. Beijão e volte sempre ;*

      Excluir
    3. SIM, verdade! Pode variar de clima também, o lugar onde moro é verão o tempo inteiro 35 graus brincando todos os dias rs.. mas, sempre digo que estamos aprendendo uma com a outra. Beijão e volte sempre ;*

      Excluir
  5. O bifasico da MK é muito bom. Uso na área dos olhos e no resto passo lencinho demaquilante. Claro que depois retiro todos os resíduos com água e sabonete p pele oleosa. Parabéns pelo blog, Cris. bju

    ResponderExcluir